O Homem de Ferro (Iron Man) foi um personagem dos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Sua verdadeira identidade é o empresário e bilionário Tony Stark, que usou armaduras de alta tecnologia no combate ao crime. Foi criado em 1963 pelo escritor Stan Lee, o roteirista Larry Lieber e os desenhistas Jack Kirby e Don Heck. Stan Lee aceitou o desafio de fazer um personagem ser odiado e depois amado pelo público, criando um dos super-heróis mais marcantes de todos os tempos
O Capitão América mais famoso e popular e também o personagem original é o alter-ego de Steve Rogers, um jovem franzino que atinge o pico da perfeição humana após aplicar um soro experimental com o intuito de ajudar os Estados Unidos contra as potências do Eixo. Perto do fim da guerra, ficou preso no gelo e sobreviveu em animação suspensa até que foi revivido nos dias atuais.
Na história original dos quadrinhos, o Hulk é um selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida.
Thor é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos, publicadas pela Marvel Comics, baseadas no deus Thor da Mitologia Nórdica, ele foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Sua principal arma é o martelo Mjonir.
Natalia Alianovna "Natasha" Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra, foi uma das mais talentosas espiãs e assassinas de todo o mundo e um membro fundador dos Vingadores. Originalmente uma agente da agência soviética de inteligência estrangeira, o KGB, ela mais tarde se tornou membro da S.H.I.E.L.D., a agência internacional de contra-espionagem. Tendo uma extensa maestria em artes marciais e armada com sua Picada da Viúva, a Viúva Negra se tornou uma das agentes mais eficientes da S.H.I.E.L.D.
Clint Barton é o alter ego do Gavião Arqueiro, um exímio atirador de arco e flecha e lutador, Barton faz uso de seus talentos trabalhando para a S.H.I.E.L.D. como agente especial. O arqueiro também possui uma forte bússola moral que às vezes o desvia de suas ordens diretas.